sábado, 9 de junho de 2012

Enfim, Nürburgring!


Já estive antes em Nürburgring, mas isso foi há tanto tempo que esta nova visita é menos um reencontro que uma nova descoberta. Mudou o circuito, mudou o mundo, mudei eu. Só não mudou o nome do evento, que já se chamava Eifelrennen naquela ocasião. Era uma prova da Fórmula 2 e o vencedor foi Jackie Stewart, que no mesmo ano conquistaria seu primeiro título na Fórmula 1. Por aí, dá para deduzir há quanto tempo foi.

Hoje, o Eifelrennen é uma prova de três horas para carros clássicos. O grid é dos mais ecléticos, indo dos potentes Porsches 911, 944 e 928 até modestos Opel Kadett e Golfs da primeira geração, claro que agrupados por subcategorias. Mas essa é apenas uma parte do evento, que também inclui provas mais curtas para automóveis de categorias específicas, além de motos e sidecars. O suficiente para deixar o mais voraz dos entusiastas com uma senhora indigestão por consumo excessivo de automobilismo histórico.

Eu mesmo ainda não consegui digerir tudo o que vi, nem ver tudo o que eu queria ter visto. Até conseguir reordenar as idéias, deixo que as imagens transmitam ao menos uma noção daquilo que encontrei aqui em Nürburgring.







Imagens: arquivo pessoal do autor. Reprodução permitida mediante atribuição a este blog

7 comentários:

Belair disse...

A inveja nao esta' me matando porque e' inveja das boas,hehehehe.
E ver o Sir Jackie ser campeao deve ter sido otimo.
43 anos...e' brincadeira...

Carlos Scheidecker disse...

Paulo,

Que blog espetacular! Parabéns!

Francisco J.Pellegrino disse...

PL, realmente é overdose de antigos, mas cá entre nós quem não gostaria de estar aí ???

abs

Anônimo disse...

....e ninguém notou que o nobre e caro bloguista não aparece em nenhuma das fotos... Tudo blog falso mas eu me divirto. Eu sou também "fake"... HA ! Belas fotos ! Que máquina ! Excelente fotógrafo voce é, Ô do Volante !


M.C.

Ron Groo disse...

Muito bacana, mas, me diga. Você foi visitar o GreenHell?

Paulo Levi disse...

Amigos, agradeço a todos pelos comentários. Gostaria de poder fazer isso individualmente, mas a logística da viagem neste momento não está cooperando. Não é fácil blogar de um lobby de hotel... mas daqui a pouco, a situação melhora.

Abraços,
Paulo

Irapuã disse...

Paulo "dosséu"!!!
Só precisamos de mais fotos, o gostinho da visita já deu pra sentir. Detalhes, mais detalhes!
Parabéns.
Abraço.