domingo, 15 de janeiro de 2012

Qual é mesmo o seu signo? Então sai pra lá.

Se alguém perguntar qual é o seu signo, talvez não seja por simples curiosidade, nem por algum interesse em chavecar você. Principalmente se quem fizer a pergunta for uma companhia de seguros.

É que acabam de ser divulgados na Itália os resultados de uma pesquisa cujo objetivo foi avaliar a sinistralidade dos motoristas conforme o seu signo do zodíaco.


De acordo com essa pesquisa, realizada pela seguradora Direct Line a partir de uma anáise estatística dos acidentes ocorridos nas rodovias italianas em 2011, os cancerianos são os motoristas com maior propensão para se envolverem em acidentes.

Mais especificamente, os nascidos sob o signo do caranguejo estiveram envolvidos em 9,43% dos acidentes, seguidos pelos librianos (9,09%) e pelos leoninos (8,99%). Os geminianos, capricornianos e taurinos vêm a seguir, com 8,66%, 8,46% e 8,41%, respectivamente.

Quem se saiu melhor nessa pesquisa foram os sagitarianos, com um percentual de apenas 7,16%. Os virginianos (7,55%) e escorpinianos (7,77%) também demonstraram boa capacidade para não se meterem em encrencas.

Até aí, tudo bem. Mas já pensou se as seguradoras brasileiras souberem disso e resolverem reajustar (para cima, é claro) os prêmios a serem pagos pelos motoristas pertencentes aos signos com maior sinistralidade? A questão me interessa diretamente, já que o meu signo é justamente o de cancer. Só posso dizer que seria uma tremenda injustiça, já que esse negócio de horóscopo não passa de uma superstição como outra qualquer. E de mais a mais, em quarenta e tantos anos de habilitação, foram pouquissimos os acidentes de trânsito em que me envolvi. Todos, felizmente (toc toc toc... batendo na madeira) de pequena monta e sem maiores consequências.

                                                               www.vivatoscana.com.br

Imagens: Shutterstock (thumbnail e roda do zodíaco); www.vivatoscana.com.br (amuletos italianos)

10 comentários:

Belair disse...

Existe uma semelhanca grande entre as seguradoras e o fisco brasileiro:criatividade fantastica na criacao de mecanismos para arrancar cada vez mais dinheiro.
Como ficaram os aquarianos nessa?

Belair disse...

Por favor,perdoem o "criatividade na criacao".Essa foi f...,mas fazer o que,ja' saiu...

Paulo Levi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Levi disse...

Belair, faltou citar os planos de saúde. Perto deles, as seguradoras e o fisco são instituições de benemerência.

Completando os dados sobre aquário e os outros signos que não foram citados no post, temos o seguinte quadro por ordem decrescente de sinistralidade:

Áries (8,27%)
Aquário (8,26%)
Peixes (7,96%)

Ron Groo disse...

Sério isto? Rapaz...
Avisem a eles que sou de Leão, e sou capaz de fazer as maiores c...adas que um motorista pode fazer.

Francisco J.Pellegrino disse...

Áries já se estrepou....nem quero saber quanto mais vai custar o seguro....

JT disse...

Nós de Peixes não acreditamos em horóscopo ;)

Paulo Levi disse...

Groo, agora é que não vão querer renovar o nosso bonus!

Paulo Levi disse...

Francisco, submetendo esses resultados a uma análise sem nenhuma validade estatística, eu diria que você ainda tem chances de renovar o seu seguro sem ter que pagar uma sobretaxa por periculosidade astrológica... rs.

Paulo Levi disse...

Hehehe, JT... mas já que o seu signo teve um bom resultado nessa pesquisa, é melhor não manifestar nenhuma descrença na hora de renovar sua apólice.