quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O bar da fama de Roger Warrick

Roger Warrick é um ilustrador americano que sempre gostou de automobilismo e já perdeu a conta das vezes em que esteve em Elkhart Lake para assistir as provas no circuito de Road America. Inspirado por The Last Open Road, romance escrito por Burt Levy a partir de fatos ocorridos em diversas épocas e categorias do automobilismo americano, Roger criou um painel que é um verdadeiro hall da fama dos grandes pilotos que já correram ali. Ou seja, a situação é fantasiosa mas os personagens são absolutamente reais - da mesma forma que é real a ambientação no bar do Hotel Siebkens, uma verdadeira instituição para pilotos, equipes, jornalistas e outros frequentadores de Elkhart Lake. Clique na imagem para curtir os detalhes da cena, intitulada The Last Open Bar - e para tentar identificar pelo menos alguns dos pilotos aí retratados.

Agradecimento especial a Roger Warrick (http://www.rogerwarrick.com) por autorizar a reprodução da obra de sua autoria neste post 
Special thanks to Roger Warrick (http://www.rogerwarrick.com) for authorizing the reproduction of his artwork in this post

6 comentários:

Luís Augusto disse...

Bela ilustração! Ficaria bem uma parecida na minha garagem. Não sou familiarizado com pilotos americanos, mas creio que vi o Mário Andretti no grupo.

Belair disse...

Posso estar enganado,mas parece que o unico brasileiro que figura nesse panteao e' o Emerson.

Ron Groo disse...

Acho que só o Emmerson ali atrás da coluna... Sorrido pra caramba.

Paulo Levi disse...

Acabo de sair do bar... é engraçado conhecê-lo antes numa ilustração e depois vê-lo em carne e osso. Na verdade, ele é bem pequenininho - não teria como enfiar aquele monte de gente ali na vida real. Nesse sentido, é mais ou menos como o auditório da Globo onde é gravado o programa do Jô.

Quanto aos pilotos além do Emerson, estão lá o Andretti, o Shelby, o McLaren e o Hulme... lá no fundão, tem até os Villeneuve pai e filho.

Francisco J.Pellegrino disse...

O Paulo matando a gente de inveja boa....acho que tb tem o R.Petty, vamos identificando-os,

Francisco J.Pellegrino disse...

Putz, Paul Newman de óculos...apoiado no balcão do bar...