terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mr. Egan, I presume?

Há exatamente uma semana, quando anunciei que faria a cobertura do Elkhart Lake Vintage Festival, o amigo e leitor Belair comentou que talvez eu encontrasse Peter Egan por lá. E não é que encontrei mesmo?


A bem da verdade, eu até imaginava que a possibilidade existisse. Peter Egan, editor da revista Road & Track e um dos mais respeitados jornalistas automotivos no mundo, é um apaixonado pelo circuito de Road America e mora a menos de 150 quilometros de lá. Mas em meio a tanta gente, não seria fácil encontrá-lo assim por acaso.

Foi aí que entrou em ação a simpática e eficientíssima Pam Shatraw, assessora de comunicação do evento, que me acompanhou até onde Peter Egan estava e fez as apresentações de praxe. Apesar de ainda não conhecê-lo oficialmente, nossos caminhos já haviam se cruzado por mais de uma vez: moramos por muito tempo na mesma cidade, cursamos jornalismo na mesma universidade, e quando ele trabalhava na oficina de seu amigo Chris Beebe, eu era um dos clientes. Relembramos esses tempo num papo rápido mas muito agradável, em que Peter revelou a mesma amabilidade e bom humor que transparecem nos seus textos.

Hoje Peter não mora mais em Los Angeles ("cansei do trânsito", diz ele), mas continua escrevendo para a Road & Track. Comprou um Fórmula Ford Crossle 32F, mesmo modelo utilizado por Nigel Mansell no início de sua carreira, e ao seu volante participou do Vintage Festival deste ano. Andou no pelotão intermediário numa corrida disputadíssima, e acha que o acerto do carro ainda pode melhorar. Mas só o fato de correr em Elkhart Lake já parecia ser o suficiente para deixá-lo feliz.


Imagens: arquivo pessoal do autor. Reprodução permitida mediante atribuição a este blog
Agradecimento especial a Barbara Egan, esposa de Peter Egan, por tirar a primeira das duas fotos que ilustram este post

7 comentários:

Belair disse...

Perdoe a expressao: P Q P !!!assim,bem espixado...
Deixaria essa sem mais comentarios,mas a curiosidade mata:rolou que papo?
O cara sempre menciona a Barb pra ca',Barb pra la',e ela acaba sendo a sua fotografa.Nunca vi a cara da respeitavel Sra.Respeitabilissima porque aguenta estoicamente TUDO que o cara apronta,comprando,vendendo,restaurando,etc,nao so' sem reclamar,como tambem incentivando e participando.A muie' ideal!So' falta ser bem bonita..

Luís Augusto disse...

Deve ter sido um desses momentos impagáveis que só um encontro desse nível e a paixão pelos automóveis pode proporcionar!

Ron Groo disse...

Deve ter sido um destes momentos em que acabamos por ter certeza de que a vida é um treco legal...

Desculpe o sumiço, tava sem net.

Francisco J.Pellegrino disse...

Ah esse Paulo Levi não toma jeito mesmo...somos obrigados na volta dele a marcarmos um encontro para sabermos de tudo ao vivo...

Belair disse...

APOIADO!!!!!Mas esperem a MINHA volta,por favor.

Paulo Levi disse...

Está combinado então! Vamos definir uma data depois que o Belair voltar. De minha parte, estarei aí a partir de Quarta da semana que vem.

Luiz Dranger disse...

É Paulo,
Gosto do Peter e da forma que escreve. Tenho até um livro dele com as cronicas do Road & Track. O cara gosta de carros antigos, aviões e guitarras. O máximo, deve ser uma figura.
Abração
Luiz