quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Adverdriving, ano 1



Há exatamente um ano, quando coloquei no ar o primeiro post do Adverdriving, eu não tinha uma idéia muito clara quanto ao rumo que deveria tomar.

O nome do blog já apontava para o território por onde eu pretendia trafegar: algum lugar próximo ao entroncamento entre a comunicação publicitária, que é a minha atividade profissional, e o universo do automóvel, que tem mobilizado o meu interesse desde sempre. Mas como não havia nenhum GPS que me indicasse o caminho, botei o pé na estrada e saí dirigindo, disposto a curtir a viagem e seguro de que, à medida em que os quilometros fossem passando, viria a confirmação de que eu estava no rumo certo.

E foi o que aconteceu. Hoje, o Adverdriving já encontrou o seu espaço dentro da imensa galáxia de blogs automobilísticos que faz do português - não tenho a menor dúvida quanto a isso - um dos principais idiomas da blogosfera quando o assunto é automóvel. O tema da comunicação publicitária não foi posto de lado, mas é o automóvel que dá o tom. Os textos, sempre de minha autoria, buscam focalizar tópicos menos conhecidos (ou mais raramente discutidos), muitas vezes a partir de um ponto de vista assumidamente pessoal.

Neste primeiro aniversário do blog, em vez de ficar desfiando estatísticas sobre índices de audiência, número de posts e coisas do gênero, quero expressar o meu reconhecimento a todos os que ajudaram a tornar o caminho até aqui tão prazeiroso.

Muito obrigado aos leitores e seguidores aficionados por automóveis pela oportunidade (que é ao mesmo tempo uma grande responsabilidade) de escrever para quem realmente entende do assunto. E muito obrigado aos leitores e seguidores que como eu trabalham em publicidade, por me deixarem compartilhar com vocês um pedacinho desse apaixonante mundo de histórias e personagens que gravita ao redor do automóvel.

Muito obrigado ao blog AUTOentusiastas, e em especial a Bob Sharp. Marco Antonio Oliveira e Paulo Keller, pelo incentivo que têm dado ao Adverdriving. E, principalmente, por fazerem de seu blog um grande ponto de encontro para os entusiastas brasileiros, além de uma permanente fonte de inspiração para o surgimento de novos blogs e para o aprimoramento de blogs já existentes.

Muito obrigado aos blogueiros parceiros com quem tenho a honra de compartilhar links. Longa vida a vocês e aos seus blogs. 

Muito obrigado a todos os responsáveis por blogs, sites e outros meios de comunicação, no Brasil e no exterior, que se prontificaram a autorizar o uso de imagens de sua propriedade.

Para finalizar, um agradecimento especial a Cecília Novaes e Felipe Mortara, amigos queridos e ex-parceiros de trabalho. Foram eles que, no ano passado, deram os empurõezinhos que faltavam para que o Adverdriving começasse a funcionar.

Imagem: revista Classic and Sportscar

15 comentários:

Bob Sharp disse...

Paulo.
Parabéns pela primeira volta do AdverDriving completada em torno do Sol. Incontáveis outras serão dadas, dado o seu jeito ímpar de connaisseur e polido de ser. Tenha certeza de que tê-lo como leitor é um enorme prazer, especialmente na hora que vejo um comentário seu, sempre preciso e ponderado. Um forte e fraternal abraço.
Bob Sharp
AUTOentusiastas

Felipe Bitu disse...

Paulo, bom dia!

Parabéns pelo 1º ano do AdverDriving!

Faço minhas as palavras do Bob! É um grande prazer tê-lo como leitor e promotor de boas discussões automotivas.

Um abraço!

Felipe Bitu
AUTOentusiastas

Paulo Keller disse...

Xará,

Parabéns pelo primeiro ano!

Nós é que agradecemos você pelos seus textos repletos de autoentusiasmo e pelos comentários enriquecedores lá no AE.

Um forte abraço,

PK

Paulo Keller disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Dantas disse...

Paulo, o automóvel é um universo em si mesmo, e cada pessoa o vê de uma forma diferente.
Assim, sempre haverá alguém que veja o carro de um ponto de vista novo, e que seja capaz de mostrar aos demais quantas belezas ocultas essa máquina cativante tem pra mostrar.

Se você começou hesitante, hoje já encontrou seu caminho e o seu espaço.

Continue firme, que ainda teremos novos aniversários a comemorar juntos.

Um forte abraço.

AAD

Ron Groo disse...

Nós e que agradecemos, principalmente eu, pela oportunidade de ler, me divertir e aprender em sua página.
Que venham muitos anos mais.

Francisco J.Pellegrino disse...

A gente só tem a agradecer pelos seus textos, suas informações...parabéns.

Felipe Mortara disse...

Paulo, realmente ver você tão empenhado em algo que gosta é certeza de ótimos resultados e grande qualidade de textos e considerações. Fico feliz por ter feito parte deste início do Adverdriving. É muito bacana ver você curtindo fazer isso e muito bacana ter aprendido e trabalhado contigo. Se divirta sempre.

Joel Gayeski disse...

Parabéns Paulo!

Como o pessoal aí em cima disse, virão muitos aniversário pela frente.

Tenho passado por aqui diariamente, e como tu bem sabes, já tenho "espraiado" o conteúdo do blog por aí e já vi citarem no Jalopnik.

Grande abraço.

Mister Fórmula Finesse disse...

Parabêns Paulo!

Sua elegância e bom gosto na escolha dos temas, torna o blog uma pequena jóia que se destaca no enorme baú de blogs que habitam a rede.

Visita obrigatória para quem quer aprender e agregar mais sofisticação e cultura no seu dia a dia.

Longa vida ao Blog!

GM

Paulo Levi disse...

Bob, Bitu, PK e André,
A visita e os comentários de vocês valem por um abastecimento com gasolina de 120 octanas, mais um aumento na taxa de compressão. Obrigado, amigos AUTOentusiastas!

Abraços,

Paulo

Paulo Levi disse...

Ron Groo, Francisco, Joel e MFF,
Um dos pontos altos desse primeiro ano tem sido essa interação tão bacana com vocês. Obrigado pelo carinho e pelo incentivo!

Abraços,

Paulo

Paulo Levi disse...

Felipe Mortara,
Mais uma vez, obrigado pela força. E volte sempre!

Um abraço,

Paulo

Marco Antônio Oliveira disse...

Paulo,

Desculpe pela demora em comentar, mas finalmente receba meus parabéns pelo aniversário!!

É sempre um prazer ler o que você escreve, seja aqui ou comentando no Autoentusiastas. Parabéns de novo e vida longa ao blog!

Forte abraço!

MAO

Paulo Levi disse...

Obrigado, MAO! Um grande abraço pra você.

Paulo