domingo, 24 de outubro de 2010

Quiz de saideira: que carros são esses?

Nota do blogueiro: com o post de hoje, chega ao final a cobertura da Autoclásica 2010 pelo Adverdriving, totalizando dez posts ao longo das últimas duas semanas. A partir do próximo post, a periodicidade do blog deverá voltar ao seu ritmo habitual de um post a cada seis ou sete dias. 

Para encerrar a cobertura da Autoclásica 2010, nada melhor que um rápido quiz. Este é sobre dois automóveis que estavam lá expostos, um pertinho do outro por sinal.

Este é inglês e foi fabricado em 1939. É de uma marca que hoje pertence a um grupo empresarial do continente asiático.

Já este é italiano, e 1956 é o seu ano de fabricação. A marca, originária da região da Emilia-Romagna, não começa com a letra F.

Mais que isso, não posso dizer. Quem acertar não ganha nada - o importante é competir!

Imagens: arquivo pessoal do autor. A reprodução é permitida desde que sejam utilizadas sem fins comerciais, e mediante atribuição a este blog. 

5 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Vou aguardar os acontecimentos..mas chute: o rosso pode ser uma Maserati,ou algum daqueles carros feitos à mão pelos patricios mafiosos, agora o sedan ingles verde não tenho idéia...

Ron Groo disse...

Eu não sou bom em identificar carros, mas este verde, se preto fosse, eu diria ser o Chugabum, da Quadrilha de Morte na Corrida Maluca. RS.

Luís Augusto disse...

O fato da marca do primeiro ser de um grupo asiático me faz pensar na Jaguar, mas o carro parece um Daimler.
O segundo é uma Maserati.

Paulo Levi disse...

Ainda não vou revelar a verdadeira identidade desses dois. O que eu posso dizer é que, se eu não tivesse lido as plaquinhas ao lado deles, dificilmente acertaria.

Paulo Levi disse...

Bom, agora que já passou um tempinho razoável, aqui estão as respostas do quiz:

O inglês, que eu poderia jurar que fosse um Jaguar, é na verdade um MG modelo VA. Assim como a Jaguar, a marca MG hoje pertence a um grupo asiático - no caso, a chinesa Nanjing Automobile Corporation.

E o italiano com cara de Maserati, pinta de Maserati e roupa de Maserati, é na verdade um OSCA. O interessante é que a OSCA foi fundada pelos irmãos Maserati de Bolonha muitos anos depois de venderem a empresa que leva o seu sobrenome à família Orsi, da vizinha Modena.