quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Adverdriving na Autoclásica 2010

Nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, começa a Autoclásica 2010, principal mostra de automóveis antigos da Argentina e uma das mais importantes das Américas. O Adverdriving estará lá para acompanhar o evento in loco.

As últimas edições da Autoclásica foram um sucesso de crítica e de público, e a edição deste ano promete manter a tradição. Cerca de 500 automóveis estarão expostos no espetacular cenário formado pelos jardins e alamedas do Hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires. O número impressiona, mas não tanto quanto as credenciais dos automóveis inscritos.


Automobilisticamente falando, a colonização da Argentina se deu de maneira diferente que a do Brasil. A grande prosperidade do pais vizinho na primeira metade do século passado, somada ao seu intenso intercâmbio cultural e comercial com a Europa, fez que lá aportassem muitos exemplares de marcas de prestígio que praticamente inexistiam por aqui. Além disso, diferentemente do Brasil, a Argentina fazia parte do roteiro automobilístico internacional da década de 50, o que explica a presença - no país e na Autoclásica - de grande número de veículos de competição daquele período.

A partir da semana que vem, você poderá ver os principais destaques da Autoclásica 2010 aqui no Adverdriving. Não perca!

Imagens: divulgação (poster do evento); site La Nación (http://www.lanacion.com.ar)

4 comentários:

Francisco J.Pellegrino disse...

Estamos aguardando a tua cobertura do evento...clique muito por lá.

Ron Groo disse...

Pois é, falou bem o Francisco, estamos no aguardo dos textos e das fotos.
E por favor... Se vir um Ford Corcel GT 73 (que nossos amigos em comum insistem em chamar de tranqueira) clique bastante... Se houver,claro!

Mister Fórmula Finesse disse...

Estarei aguardando Paulo, com certeza será uma cobertura com a finesse que o blog merece.

Ah..e se quiser maltratar os olhos com mau leitura também, acompanhe o "Meu amigo de lata" do Diego de Souza - a direita no menu do autoentusiastas - pois estou escrevendo pequenas avaliações por lá e uma ou outra crônica que começarei a priorizar.

abraço

Paulo Levi disse...

Francisco, Ron e Mister Formula Finesse,

Tremenda responsa... mas, com tudo o que eu vi por lá, já comecei a formatar vários posts na minha cabeça antes mesmo de sair do local da exposição.

Ron, e não é que o tal Corcel GT 73 estava mesmo lá, muito faceiro e de frente para as Alfas que eram as grandes homenageadas da festa?

Mister FF, obrigado por essa dica que só pode ser garantia de uma ótima leitura. Daqui a pouco, dou uma passada por lá,