sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Brasília, urgente: Museu do Automóvel ameaçado de fechamento

Depois do criminoso desmantelamento do Museu da Ulbra, no Rio Grande do Sul, mais um museu brasileiro de automóveis vê sua sobrevivência ameaçada.

Isso porque o Ministério dos Transportes, a quem pertence o pavilhão onde o Museu do Automóvel de Brasília (MAB) está instalado, pediu que o mesmo seja desocupado a toque de caixa para que possa servir como arquivo geral de documentos.

Numa época em que existem os recursos tecnológicos para armazenar todos os documentos impressos do mundo em formato digital, um órgão do governo coloca em risco uma parte importantissima da memória automobilística nacional para que uma maçaroca de papéis seja colocada em seu lugar. É revoltante, para dizer o mínimo.

O momento é de ação, não de palavras. É por isso que o AdverDriving se une a muitos outros blogs automotivos na mobilização contra essa medida absurda. E a melhor maneira de demonstrar essa contrariedade é assinando a petição em apoio ao Museu do Automóvel de Brasília: http://www.peticaopublica.com/?pi=apoiomab.

E se você estiver em Brasília na manhã do dia 12 de setembro, um domingo, junte-se aos entusiastas brasilienses em um grande abraço simbólico ao museu contra essa grave ameaça à sua existência.

Nenhum comentário: