sábado, 19 de junho de 2010

O milongueiro do Museu Mercedes

Uma das coisas mais bacanas do Mercedes Benz Museum são as surpresas que aparecem em meio aos modelos de prestígio e alta performance que fizeram a fama da marca. Uma dessas surpresas, o Messwagen, já foi tema de um post aqui no AdverDriving.

Tão surpreendente quanto o Messwagen é o microônibus modelo 1112, de 1969. Depois de anos e anos de laburo pelas ruas e avenidas do arrabalde bonaerense, este autêntico Mercedes das massas hoje desfruta de um merecido repouso no prestigioso museu de Stuttgart, onde encanta visitantes de todo o mundo com as linhas peculiares de sua carroceria e com sua garbosa pintura em estilo fileteado, com direito a efígie de Carlos Gardel e tudo mais.



A presença do veterano colectivo argentino é um merecido tributo a um veículo que, como poucos, transcendeu sua função utilitária para tornar-se icone cultural de uma cidade e de um país. E é também prova de que a Mercedes se orgulha de todos os modelos de sua fabricação, e não apenas daqueles que fizeram (e fazem) a alegria de ricos e famosos.

Imagens: arquivo pessoal do autor

2 comentários:

roberto zullino disse...

Paulo,
descobri teu blog por acaso e já o coloquei nas minhas leituras favoritas, parabéns pelo mesmo, adorei.

Paulo Levi disse...

Zullino,

Fico feliz com a sua visita e com o fato de ter gostado. E muito obrigado pelo elogio!

Como você poderá ver, o Tranqueiras de Corrida também está na lista dos meus favoritos, oficializando o que já era uma situação de fato.

Um abraço e até mais,

Paulo