domingo, 20 de dezembro de 2009

A virada tá chegando...


Tenho um hábito - quase uma tradição, eu diria - de comemorar quando o odometro do carro dá a virada de 999 para 1000 km, de 9999 para 10000  km, e assim por diante. Pra mim, esses são os aniversários daquele carro e merecem ser devidamente comemorados. Por isso, a cada virada dessas, dou vivas, canto parabéns e afago o painel do bichinho em sinal de apreço e gratidão. A virada dos 99.999 para os 100.000, então, merece uma apoteose em praça pública com direito a acrobacias aéreas e salva de 21 tiros de canhão.

Você acha que eu sou doido? Tudo bem, minha mulher também acha. Mas aposto que há muitos outros doidos por aí que fazem exatamente a mesma coisa.

Quando o odometro dá uma virada dessas, há duas maneiras de encarar a questão. O doido otimista fica feliz e agradecido por ter contado com a parceria daquele carro por mais 10 mil km. Já o doido pessimista fica triste porque restam 10 mil km. a menos pra desfutar. São duas maneiras de encarar a vida, sintetizadas na velha analogia do copo meio cheio x copo meio vazio.  (Pessoalmente, me incluo no grupo dos doidos otimistas.)

Mas pra que todo esse papo de doido? Apenas para desejar que essa primeira grande "virada de odômetro" do século 21 traga muita saúde, paz e felicidade aos amigos seguidores do AdverDriving.

Boas festas a todos - e até 2010!


Imagem: Lonesome_tiger/Shutterstock

Nenhum comentário: